Raiz Cultura blog!

Raiz Cultura blog! ajuda a resgatar a cultura de raiz e a ancestralidade do nosso povo!

Olá mundo!

Afinal o que seria o Projeto Raiz Cultura.net?
Raiz Cultura é um projeto Sócio Cultural que tem o principal objectivo resgatar as raízes do Folclore através dos estudos da Folkcomunicação.

O termo folkcomunicação surge em decorrência dos estudos de Luiz Beltrão com sua tese de doutorado (1967).

Essa tese germinou de um artigo da revista Comunicações & Problemas (1965),tratando das esculturas, objetos, desenhos e fotografias depositadas pelos devotos nas igrejas, que possuíam nítida intenção informativa. Eram peças que deixavam de ser acerto de contas celestiais,veiculando jornalisticamente o potencial milagreiro dossantos protetores.

Ele foi um dos pioneiros na introdução do estudo científico da Comunicação no Brasil.O projeto Raiz Cultura tem como finalidade resgatar todas as nossas raízes brasileiras e oriundas de todas as partes do nosso páis.A cultura brasileira reflete os vários povos que constituem a demografia desse país como os povos indígenas, europeus, africanos, asiáticos, árabes etc.

Como resultado da intensa miscigenação de povos, surgiu uma realidade cultural peculiar, que sintetiza as várias culturas.,apresentando diversas formas de comunicação feita pelo folclore em diversas décadas,do período colonial ao nosso tempo moderno.

Raizcultura.net tem a missão de divulgar a livre expressão artística do nosso povo e o seu modo de vida,através das artes em geral, na literatura,na música,comidas típicas e a medicina natural usada pelos índios e por outros povos.

Em mundo cada vez mais cercado pela “globalização” nossas raízes e nosso próprio Folclore tem sido cada vez mais perdido em nossa sociedade,nossa missão é resgatar nossas origens,pois como uma grande árvore,precisamos de raízes fortes,pois não podemos esquecer nossa história e de tantos heróis que batalharam para chegarmos aonde estamos.

A nossa história,nossa verdadeira história!
Umgrande abraço!
Equipe RaizCultura.net

No comments yet»

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: