Raiz Cultura blog!

Raiz Cultura blog! ajuda a resgatar a cultura de raiz e a ancestralidade do nosso povo!

CARROÇA VAZIA

Certa manhã o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Deteve-se subitamente numa clareira e perguntou-me:
– Além dos pássaros, ouves mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos e respondi:
Estou a ouvir o barulho de uma carroça.
– Isso mesmo, disse o meu pai, de uma carroça vazia.
Perguntei-lhe:
– Como sabe que está vazia, se ainda a não vimos?
– Ora, é fácil! Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que faz.
Cresci e hoje, já adulto, quando vejo uma pessoa a falar demais,
aos gritos, tratando o próximo com absoluta falta de respeito,
prepotente, interrompendo toda a gente, a querer demonstrar que só ele é dono da verdade,
tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai a dizer:
– Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!
Autor Desconhecido – Sabedoria Popular

1 Comentário»

  Nino Denani wrote @

Muito bom esse texto!
Abraço a todos vocês!

Nino Denani
Administrador ArteFolk
http://www.artefolk.com.br


Deixe uma resposta

